quarta-feira, 25 de abril de 2012

Casal inglês paga por piores fotografias de casamento da história

Por Fredh Hoss   Postado As  4/25/2012 11:13:00 AM   Sem Comentários

por Fredh Hoss
Noivos sejam muito bem vindos ao mundo do casamento. É muito bom imaginar como será o dia que vocês! Escolheram dos seus sonhos uma maneira de marcarem a história com celebrações e festa. O período do planejamento é repleto de descobertas, algumas não tão boas como por exemplo o quanto irão investir em cada detalhe. Vão descobrir também o todo necessário para que vocês consigam o que sonharam. Talvez o maior desafio humano se apresente neste momento, equilibrar as decisões.
investir?!
 Temos naturalmente essa dificuldade e a primeira superação na vida vem com o aprendizado do engatinhar, ficar de pé e depois dar os primeiros passinhos. Então não se intimidem, já passamos por essa dificuldade quando bebês. Mas agora se não cuidar o orgulho se mostra arrogante e nos deixa a um passo do desastre em nossas decisões.
"Imagine tudo que mais gosta e invista nisso, vai descobrir depois que faltará dinheiro pra investir no que mais precisa e no que é mais necessário". Não é raro ver todo esse desequilíbrio ser ainda mais dramático com o apoio dos pseudos profissionais desorientados que tem por ai. É claro noiva,  depois que seu gosto ficar explícito será mais fácil embotá-la e leva-los a acreditar que estão decidindo certo. Especialmente quando ouvirem algumas das máximas que estão soltas por ai.
valorize seu dinheiro
Exemplo: "Tudo vai dar certo". "Te indicarei meus parceiros, que são os melhores e conseguirei descontos especiais, vou fazer isso pois gostei de vocês". "Tenho muitos anos nesse mercado e vou dar as dicas de como economizar". Estes conselhos são fáceis na boca de quem, já pode ter fechado o maior contrato de todos de seu casamento e com certeza, não desejará que você desconfie que desequilibrou seu orçamento. Mesmo que tenham vocês noivos dinheiro a vontade para gastar, não será agradável descobrir esse desperdício.
Tenho recolhido histórias como essa aqui do casal inglês que se decepcionaram com o resultado das fotografias do casamento e, a verdade é que se repete. Depois de grande investimento na locação do espaço, gastronomia, catering, decoração e cenografia; itens que levam a maior parte de qualquer orçamento equilibrado, as demais contratações sofrem.
Imaginem um orçamento para o dia do casamento, digamos de 100 mil reais, se investir para 100 convidados 60 mil em locação de espaço e gastronomia, como poderá dividir os restantes 40 mil pra tudo o que ainda necessita? O mesmo se dá com a decoração e mobiliário, se dos 40 mil restantes investir 25 mil em designer floral e detalhes de mesa e forração, painéis e candelabros, talvez os 15 mil finais, sirvam apenas para o vestido de 9 mil e o traje do noivo de 6 mil. E os demais itens necessários??? Vai agora contratar foto e filmagem de 2.270 reais da empresa que atendeu o Casal Inglês aqui da matéria? Depois de ler a matéria transcrita aqui, veja minha nota final abaixo.

Casal inglês paga 750 libras por piores fotografias de casamento da história:

'via Blog this'


(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

Sabe aquelas fotografias que sua tia decide tirar a cada churrasco ou festa em família? Tenha certeza de que elas não são tão ruins quanto as que os fotógrafos Ian McCloskey e Nikki Carter venderam para o casal Thomas e Anneka Geary. 
(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

Os “profissionais” cobraram 750 libras (2.270 reais) para capturar os momentos mais felizes do casamento dos Geary, mas o resultado não foi – nem de perto – o esperado.
(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)
As imagens são distorcidas, desfocadas e, na grande maioria das ocasiões, não mostram o que há de principal no evento: a felicidade do casal. Segundo o Telegraph, os fotógrafos fecharam o negócio e estão tentando vender os equipamentos para reembolsar o casal que foi enganado.
Reproduzido de publicado original em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/22614-casal-ingles-paga-750-libras-por-piores-fotografias-de-casamento-da-historia.htm#ixzz1t3YpJFJn
(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)
Minha nota final: Acredite, você já sabe como evitar essa tragédia. Portanto se vai ouvir conselhos e sugestões decida escolher alguém para ouvi-lo ao contrário de alguém que só vai fingir o o ouve. Essa e uma atitude fácil de se encontrar, a pessoa lhe apresenta uma credencial verbal de que está há muitos anos no mercado de casamentos, que é especialista nisso ou naquilo, que já atendeu dezenas de famosidades da mídia aqui e acolá e que tem os melhores parceiros e oportunidades de negócios na manga. Essa situação me faz lembrar o conselho do mestre Jesus Cristo escrito no livro de Mateus 7:16 "Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" Aproveite esse conselho e vá fundo nas redes sociais, pesquise sobre cada profissional, encontre clientes já atendidos, nada de decidir olhando portfólio ou a publicidade, jornal, revista e gráfica publicam o que é pago para que seja escrito. O que um cliente, satisfeito ou não relata é uma verdade sobre o profissional ou a empresa que lhe quer vender. Este poderá ser o maior presente que receberá. Descobrir como fazer o certo da primeira vez e evitar infortúnios será essencial. Até porque você não vai repetir se casar, só pra corrigir tudo que sair errado. 
Lhe desejo sucesso. Estou a seu dispor, comente, me escreva. Abraços.

Sobre o autor. 

Sobre Fredh Hoss

O Celebrante de Casamentos Sociais pioneiro no Brasil. Celebrações pessoais onde a personalidade do casal é repeitada e a personificação do discurso exalta a mensagem que o casal de noivos inspira.
.
- Socio fundador da empresa  HV7 Cerimonial que atua na área de Produção de Eventos. Agência consagrada pelo casting de profissionais da Voz, MC, Locutores, Atores, formados por profissionais experimentados e aprovados.
CELEBRANTES SOCIAIS DE CASAMENTO. COM OU SEM EFEITO CIVIL
- Fredh Hoss é notório por atender a noivos que querem uma cerimônia como manda o figurino, mas com a personalidade dos dois.
Celebrante de casamentos há mais de 10 anos, com oratória objetiva mas sem perder o romantismo atende um amplo espectro confessional.
Saiba mais!! www.hv7cerimonial.com.br 
Proibida cópia mesmo parcial sem prévia autorização. Direito autoral preservado.
Para falar com o autor escreva para fredh@hv7cerimonial.com.br

0 comentários:

Comente essa ínformação.

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.