terça-feira, 4 de maio de 2010

Casamento não é Bricolage!

Por Val Lima   Postado As  5/04/2010 01:17:00 PM   1 Comentário



Mesmo que não tenha ainda o noivo. Está namorando? Quer se casar? Veja aqui Nove Dicas preciosas para acabar com aquela sensação estressante de não saber "por onde Começar"!
 .
Após o choque inicial de ser pedida em Casamento, a noiva precisa tomar uma série de decisões. Não se sobrecarregue! Nove dicas preciosas para saber "por onde começar"!

.
Determine uma programação

Depois que você considerar com seu namorado, seu "sonho" de se casar e ainda continuar namorando, provavelmente estará próximo o momento de passarem de namorados a noivos. E agora que você tem um noivo... A primeira coisa a considerar é quanto tempo seu noivado vai durar. Isto dependerá de alguns fatores como a data que você decidir para seu casamento e quanto tempo você precisa para preparar o evento. Um noivado típico dura geralmente entre 6 e 12 meses. Lembre-se que menos tempo que isso pode deixar vocês bastante sobrecarregados, e os melhores fornecedores de serviços e locais são contratados com até um ano de antecedência! 
.
Considere contratar uma consultoria

Se vocês não têm muito, tempo disponível para preparar o evento, considere contratar uma consultoria. Há profissionais especializados em ajudar noivos do anúncio do casamento até a lua de mel. É um dinheiro muito bem empregado e que vai poupar muitos fios de cabelo branco. Há, ainda, a opção de contratar uma consultoria parcial, somente para a indicação de fornecedores e escolha de alguns pontos cruciais. Uma terceira opção é contratar uma coordenadora para o dia, que vai ajudar a transformar todos os seus planos em realidade, sem percalços, no grande dia.

.
Visualize o estilo

O Estilo do seu Casamento será refletido primeiramente pela Locação escolhida por vocês. Um salão de baile chiquérrimo ou uma cerimônia simples na beira do mar? Discuta com seu noivo em que tipo de lugar desejam celebrar seu Casamento, e depois procure pela internet e em revistas especializadas quais os locais disponíveis dentro do Estilo escolhido. Sua assessora lhe fornecerá uma lista de opções.



Estabeleça um orçamento

No fim das contas, os Reais, não os sonhos, são o principal fator determinante para decidir o tamanho e Estilo de Casamento que você terá!

  • ... Então, o que afeta o preço final do evento?
Formalidade: quanto mais formal a cerimônia e festa, mais caro o custo final, considerando que tudo terá que seguir o tom mais tradicional: local, comida, decoração.

Data e horário: sábados, os meses de maio a setembro e os horários noturnos tendem a trazer mais custos para o evento e não necessariamente ditam o glamour do seu casamento.

Localização: em muitos casos, um casamento em uma cidade grande como Rio de Janeiro ou São Paulo são mais caros do que em localidades menores, como as cidades litorâneas e serranas do seu estado. O serviço da assessoria certamente poderá lhe proporcionar economias.

.
Determine a Data

Escolher uma data para o Casamento pode ser mais difícil do que você imagina! Algumas coisas para considerar:

  • .Quanto tempo você vai precisar para preparar todo o evento?
  • .Alguma das pessoas queridas – que vocês fazem questão da presença – tem algum evento importante marcado, como uma formatura, viagem ou vai dar a luz, por exemplo?
  • .Se você já escolheu um determinado fotógrafo, local, buffet ou banda, a disponibilidade deste profissional crucial é também muito importante para a escolha do dia. Tente evitar ainda datas de grandes convenções ou outros eventos de grande porte na cidade, pois isto pode tornar mais difícil para os convidados de fora da cidade encontrarem quartos disponíveis.
Anuncie seu noivado

Espalhe a notícia maravilhosa para os quarto cantos! Conte para os amigos e familiares! Faça uma sessão de fotos para ter um registro eterno deste período delicioso de noivado! Elas podem ilustrar o website do Casamento, que pode ser feito gratuitamente na internet. As fotos também servem para enviar notícia por email para as pessoas que moram longe e até mesmo para confeccionar os "save the date" ou os cartões de agradecimento, ou para ilustrar o álbum de assinaturas do casamento. Vocês também podem ter um blog para compartilhar suas descobertas e pedir dicas de outras noivas! Para facilitar garantir sua data sua assessoria poderá lhe ajudar a não se perder e nem perder tempo. Afinal você não quer ver sua lista de convidados desmoronar na hora do R.S.V.P. nem muito menos no dia.

.
Escolha seu Cortejo

É o momento de honrar seus amigos especiais e os membros mais queridos da família, decidindo quem fará parte de seu cortejo. Padrinhos e madrinhas podem e devem ajudar nos preparativos do Casamento, portanto, quanto antes vocês convidá-los para este papel tão importante, mais suporte poderão receber, além de dar mais tempo para que eles se preparem e se programem para o evento. Lembre-se que seus padrinhos (e principalmente madrinhas) gastam uma boa quantidade de tempo e dinheiro com seu Casamento também: roupas, maquiagem, cabelo, presentes… tenha isso em mente e seja bacana com eles informando todos os seus planos, para que eles se sintam parte de tudo, e saibam o quanto vocês os apreciam. É a hora de pensar na melhor forma de convidar e unir os padrinhos no Cha Bar, e outros desdobramentos.

.
Faça a lista de Convidados

Ao fazer sua lista de convidados, vocês precisam considerar alguns fatores. Se vocês têm em mente um local específico para a cerimônia ou a recepção, sua lista deve ficar limitada a quantidade de pessoas que estes locais podem acomodar. Você não pode apertar 300 pessoas numa capelinha à beira mar. Se os seus pais pretendem pagar pelo Casamento ou participam das despesas, é preciso ouvi-los sobre quem eles gostariam de chamar. Obviamente, quanto mais parentes eles desejarem convidar, maior será sua lista. Mais convidados significam uma conta maior para pagar no final. O Buffet é geralmente calculado por pessoa e a decoração também aumenta de preço de acordo com o numero de "assentos". Conclusão: o tamanho de sua lista vai depender basicamente do lugar onde vocês desejam casar e também do orçamento destinado ao evento.         Casamento com ou sem crianças na lista?

.
Hora de procurar seu Vestido e suas Jóias

Nunca é cedo demais para procurar seu vestido de noiva! Comece a se preocupar com o tipo de modelagem que valoriza seu corpo. Pesquise sobre as modelagens na internet: que tipo de silhuetas, de decotes, de caudas e de mangas favorecem seu bio-tipo? Tem muitas dicas interessantes online! Cetim, seda, shantung e tule são perfeitos para o ano todo. Vai casar no frio? Brocados, peles falsas, plumas e veludos podem te manter aquecida. No calor, abuse de tecidos leves como chiffon, linho e organza. O que sua escolha sobre as alianças levará de mensagem sobre seu casamento? Acessórios, véu, grinalda, calda com detalhes em pedraria. Se não está entendendo nada deste tópico, vá direto a um estilista para iniciar sua pesquisa de mercado! Ele certamente poderá te ensinar o be-a-bá!


Tomando estas providencias você já começou a organizar seu casamento com os dois pés direitos o seu e o do seu noivo.

Todas as providências restantes confiem nos serviços do escritório de assessoria da sua cerimonialista, ela além de garantir que seu check-list de tudo seja perfeito, deverá facilitar sua agenda pessoal com um excelente serviço de secretariado.

Por agora, ficamos por aqui. Consulte-nos sobre os serviços apontados nessa matéria. Escreva-nos sobre suas dúvidas, ficaremos felizes em responder.

Abraços,

Val Lima Assessora

1 comentários:

Comente essa ínformação.

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.