terça-feira, 18 de setembro de 2007

Documentação para Casamento

Por Unknown   Postado As  9/18/2007 10:38:00 AM   Documentação para Casamento Sem Comentários
DOCUMENTAÇÃO IGREJA
Os noivos deverão comparecer na paróquia mais próxima da residência da noiva ou do noivo e levar os seguintes documentos: Cópia do comprovante de residência (conta telefônica, luz ou água.). Cópia do RG 2ª via da certidão de batismo para fins matrimoniais (deverá ser atualizada e retirada nos meses próximos ao casamento.) As documentações acima deverão ser entregues na paróquia onde você irá casar em até um mês antes de seu casamento

DOCUMENTAÇÃO CIVIL
Quais os documentos necessários para dar entrada no casamento?
Certidão de nascimento dos pretendente;
Cédula de identidade ou documento equivalente;
Declaração do estado civil, do domicílio e da residência atual dos pretendentes e de seus pais, se forem conhecidos;
Autorização das pessoas sob cuja dependência legal estiverem, ou ato judicial que a supra;
Declaração de duas testemunhas maiores, parentes ou não, que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento que os inibam de casar;
Certidão de óbito do cônjuge falecido, da anulação do casamento anterior ou do registro da sentença de divórcio, se for o caso; Para que as comunicações posteriores ao registro de casamento possam ser feitas corretamente, recomenda-se que os pretendentes apresentem suas certidões de nascimento (e a de casamento se forem divorciados ou viúvos), de preferência atualizada, para que seja juntada ao processo de casamento; As testemunhas supra referidas, podem ser parentas dos pretendentes, e respondem civil e criminalmente pela declaração de que eles não têm impedimentos para contrair núpcias.
A contraente pode manter o nome de solteira ?
Sim, a contraente pode conservar o seu nome de solteira, ou adotar os patronímicos do futuro marido. Optando ela em adotar os patronímicos do futuro marido, deve ser alertada de que no final do nome adotado deverá constar, sempre, o último apelido de família do futuro marido. Até o dia da celebração do casamento, ela poderá alterar o nome a ser adotado após o casamento, porém antes da realização do matrimônio.Original, a lei civil vigente criou uma situação inédita no direito familiar brasileiro: determina o § 1º do art. 1.565 que "qualquer dos nubentes, querendo, poderá acrescer ao seu o sobrenome do outro." Disso vale dizer que hoje, também o homem pode optar por acrescentar ao seu nome o sobrenome de família de sua mulher, revolucionando a tradição desde a instituição do direito civil no país.Qual o regime de bens que devo adotar ?
Os regimes de bens vigentes em nossa legislação são Comunhão Parcial.
É aquele em que fica pertencendo a cada um dos cônjuges os bens que possuam por ocasião do casamento, e apenas se comunicam aqueles bens adquiridos na constância do casamento, com rendimento do trabalho de ambos; uma vez que os bens adquiridos por doação como adiantamento de legítima ou por herança, ainda que na constância do casamento, só pertencerão ao cônjuge beneficiário da doação ou herança, se não for contemplado o cônjuge afim
Comunhão Universal:Este regime importa a comunicação de todos os bens presentes e futuros dos cônjuges e suas dívidas passivas, ou seja, o marido terá parte no patrimônio da mulher, seja ele adquirido quando ela solteira ou por herança ou doação após o casamento, e vice-versa. Faz-se necessário antes da realização do matrimônio, a lavratura de escritura pública de pacto antenupcial estipulando esse regime;
Participação final nos aqüestos:É aquele em que cada cônjuge possui patrimônio próprio, e lhe cabe, à época da dissolução da sociedade conjugal, direito à metade dos bens adquiridos pelo casal, a título oneroso, na constância do casamento.
Separação Total:É aquele em que a cada um dos cônjuges ficarão pertencendo os bens que possuía e que vier a possuir após o casamento, adquiridos a que título for, não se comunicando o patrimônio de um e de outro, que têm independência nos frutos e rendimentos que deles advir, à exceção da disponibilidade, em que dependem da anuência mútua. Faz-se necessário antes da realização do matrimônio, a lavratura de escritura pública de pacto antenupcial.
Quanto tempo leva o preparo do casamento
Recomenda-se aos pretendentes que procurem o cartório, no mínimo trinta dias antes da realização do casamento. Após colher os dados e examinar os documentos, o Oficial prepara os documentos que serão assinados pelos pretendentes, publica o edital de proclamas e encaminha o processo para análise do órgão do Ministério Público, para manifestar-se sobre o requerido. Se o MP impugnar o pedido ou a documentação, os autos serão encaminhados ao juiz, que decidirá sem recurso. Não havendo nenhum impedimento, passados 15 dias da data da publicação do edital, os contraentes estarão habilitados a se casar.
Onde poderá ser realizado o casamento civil;
Casamento em cartório: Este é celebrado nas dependências do cartório com as presenças do Oficial do Registro Civil, do juiz de casamentos e de, no mínimo, duas testemunhas
Casamento em diligência: Este é celebrado em local diverso das dependências do cartório, podendo- ser na residência de um dos contraentes ou outro local público que os pretendentes desejarem, porém sempre dentro dos limites territoriais do registro civil, com as presenças do Oficial do Registro Civil, do juiz de casamentos e de, no mínimo, duas testemunhas. Para o casamento civil, os noivos devem procurar um cartório de registros e verificar os valores cobrados e procedimentos necessários. Segundo a tabela da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais (Arpen), muitos cartórios oferecem a opção de enviar um juiz de paz para celebrar o casamento civil fora do cartório (na igreja, em casa, no salão, etc.).
Na capital de São Paulo as taxas cobradas são fixadas pelo Governo Estadual, com correção anual. O cartório deve ter uma tabela de emolumentos afixada em suas dependências. Atualmente o custo para se casar no cartório é de R$ 281,30. Para que o juiz de paz vá até a cerimônia, é cobrada a taxa de R$ 900,00 para localidades no mesmo município.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O que faz um Cerimonialista

Por Unknown   Postado As  9/17/2007 05:54:00 PM   Sem Comentários
O Cerimonialista é um profissional indispensável no dia do casamento, pois neste dia sempre pode acontecer algum imprevisto e este profissional irá ajudar proporcionando tranqüilidade aos noivos e familiares.
O trabalho de um Cerimonialista pode começar até um ano antes, indicando e auxiliando os noivos na escolha de fornecedores a serem contratados, ajudando na organização da festa, ou seja, prestando assessoria ou consultoria. A noiva também tem a opção de contratar os serviços do profissional somente para o dia, o cerimonialista será responsável pelo andamento e detalhes da festa.
No dia do casamento o Cerimonial é o responsável por todos os detalhes assegurando e proporcionando tranqüilidade aos noivos e familiares. Isto se inicia com o contato com todos os profissionais, conferência na montagem da decoração (tanto na igreja como na recepção).
Durante a cerimônia religiosa coordena as entradas dos padrinhos, pais, noivo, e todos os detalhes. Na recepção atende os convidados, para que todos sejam bem servidos, assessora o fotógrafo para que as fotos dos padrinhos e familiares transcorram com tranqüilidade, coordena as entradas dos pais, noivos, corte do bolo, brinde, valsa e todas as demais situações previamente combinadas em reuniões anteriores.
Concluindo ao final da festa com a conferência das bebidas e número de convidados, além das providências com relação a presentes entregues na última hora, sobras de bolo, docinho, organização das brincadeiras e distribuição de adereços. O cerimonial ainda pode oferecer serviços adicionais como devolução de trajes, confirmação de presença, acessórios para brincadeiras (máscaras, óculos, néons, etc.).
De uma maneira geral podemos dizer que o Cerimonial cuida do seu grande dia a fim de que ele ocorra com a perfeição que você tanto sonhou e planejou. Para que isso ocorra é preciso um trabalho anterior ao dia do casamento, esse trabalho consiste em reuniões com os noivos para acertar os detalhes do casamento, promovendo ensaios se necessário e se possível.
Contatar os profissionais contratados com antecedência para combinar os roteiros das cerimônias religiosa e social, para evitar eventuais contratempos, verificar junto ao local onde acontecerá o evento a disposição das mesas e entrega da decoração e demais decisão e planos que os noivos tenham para sua recepção.
Para contratar este serviço, procure um profissional que atenda suas expectativas de qualidade, um profissional experiente, se informe dos trabalhos já realizados, da honestidade e da competência antes de definir. A empatia e segurança são muito importantes.
Não esqueça que você irá entregar a coordenação do dia mais importante de sua vida nas mãos dele, e não tem como voltar atrás de um trabalho inadequado, pois tudo se resume numa boa contratação. Escolhendo um Cerimonialista competente as chances de dar algo errado serão mínimas.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Dicas do Produtor

Por Unknown   Postado As  9/06/2007 07:41:00 PM   Sem Comentários
Que festa é essa?!??Você quer sua festa lembrada como a melhor de todas, dos últimos tempos?
Que tal Você, como o anfitrião mais concorrido?
Comece então respondendo a essa pergunta: Que festa é essa que você planeja?
Só existem duas maneiras de fazer qualquer coisa nessa vida; primeira a que você deseja, sonha, quer fazer e pode fazer; segunda a que lhe sugerem, lhe vendem e cobram para fazer e você paga primeiro e só descobre que festa resultou no dia. Muitos são os fatores que determinam se a sua é a primeira ou a segunda. E a dica que lhe dou é começar por entender para quem e para qual propósito você estará realizando seu evento.
Não importa se é um coquetel de inauguração de loja, confraternização, cerimonial de formatura ou "Debut" de sua filha e muito menos seu próprio casamento. Responda inicialmente essas duas questões, detalhando qual o perfil psicológico, social e econômico de sua pré-lista de convidados e depois a que propósito você está decidido a realizar esse evento. Claro que após esta análise de seu projeto o próximo passo é o planejamento financeiro.
Mas se seguir esta dica já estará economizando tempo e dinheiro que lhe aparecerão no dia e lhe renderão dividendos.

Sucesso
Fredh Hoss
Produtor de Eventos

Por que contratar uma assessoria?

Por Unknown   Postado As  9/06/2007 02:23:00 PM  


O Primeiro passo do planejamento de um evento é saber, como produzi-lo। Entregue essa tarefa a um profissional, não se deixe nas mãos de um amador.

O que fazer então?

Por que contratar uma assessoria?
Segurança nos serviços contratados
Customização de valores desses serviços
Acompanhamento na escolha dos profissionais e elaboração do evento
E a organização no dia
Tudo para que você realize o seu sonho sem que perca o sono e no próprio dia tenha que administrar tudo!

Custo?
Na reta final para o evento, você perceberá a economia feita.
Com o acompanhamento de um profissional da área, você pode negociar melhor com os fornecedores envolvidos

Entre em contato com a HV7 produções e eventos
Tel 11 5671-3767 ou 8223-3971
Val Lima

7 de julho 07 " Flávio e Sara"

Por Unknown   Postado As  9/06/2007 11:43:00 AM   Celebrante de casamento Fredh Hoss Sem Comentários
Casamento: Assessoria, Cerimonial e Celebrante do Discurso do Casamento.
De: Flávio

Para:
hv7producoes@hotmail.com
Assunto: agradecimento
Data: Terça, 10 Agosto 2007 17:32:22
Boa tarde, Fred e Val.
Agradecemos a vocês, pelo empenho e dedicação na realização do nosso casamento.
Vocês receberam vários elogios dos convidados, parabéns e muito sucesso!
Flávio e Sara

terça-feira, 24 de julho de 2007

Festa de Aniversário 40 anos "Olavo e Wanderley"

Por Unknown   Postado As  7/24/2007 08:33:00 AM   Festa Temática Sem Comentários
VALEU!!!!!
Fredh e Val Muitíssimo obrigado pela organização, o sucesso da festa tem muito a ver com o desempenho de vocês.

Podem acreditar que ganharam divulgadores do trabalho executado e também a nossa amizade.
Gratos,
OLAVO E INÊS.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Bodas de Prata

Por Unknown   Postado As  6/21/2007 10:44:00 PM   Val Lima Assessora da HV7 Sem Comentários

Olá Val e Fred,

Sempre que há coméntários sobre as minhas Bodas todos falam sobre o quanto foi importante o serviço de vocês.
Foi uma noite maravilhosa que vocês conseguiram dar um charme especial com muita competência
profissional.
Pude conferir isto, este mês, pois fui em uma Bodas de Prata que não tinha um cerimonialista e constatei a importância deste serviço.
Aproveito para agradecer e dizer que sempre recomendarei vocês e que não esquecerei jamais aquela noite onde vocês trataram com tanto carinho e educação meus convidados.


Muito Obrigado

Beijos

M.Isabel e J. Carlos

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