O que é e como realizar um Elopement Wedding?
Alternativa funciona para casais que não querem gastar muito e, de quebra, podem aproveitar um destino paradisíaco a dois.
foto retirada da internet
Foi feito para quem?
O Elopement Wedding é como se fosse uma mistura entre o mini wedding (festa para poucos convidados) e o chamado destination wedding (quando o casal decide celebrar a união em outra cidade ou país).Dessa forma, é indicado para aqueles que desejam trocar alianças em locais paradisíacos, de maneira romântica e bastante íntima – com a possibilidade de já aproveitar o cenário para desfrutar da lua de mel.
A modalidade é, também, uma ótima ideia para casais que já se casaram e querem renovar os votos de um jeito criativo e memorável.
Para Fernanda, Cancún, no México, é uma boa pedida por ter belas paisagens naturais e se destacar em infraestrutura. Ainda na rota internacional, interessam locais como as Ilhas Maldivas (na Ásia), Ilhas Fiji (Oceania), Tailândia (Ásia), Punta Cana (República Dominicana) e a região da Toscana, na Itália.
Já no Brasil, os locais de praia costumam fazer os corações dos casais baterem mais forte. Pense em lugares como a Ponta dos Ganchos, em Florianópolis, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE) e Trancoso, na Bahia.
Por que vale a pena?
Além dos fatores romantismo, experiência única em um local requisitado e lua de mel garantida, a principal vantagem do Elopement Wedding é a economia de gastos. Por não precisar de muita infraestrutura para ser realizado, e nem contar com outros convidados no planejamento (ou seja, além de tudo vocês não vão precisar arcar com comes e bebes), permite que o casal usufrua do destino como preferir, inclusive fazendo turismo.Planejamento financeiro:A resposta para essa pergunta é relativa, já que envolve os mesmos gastos que o casal teria com uma viagem de férias, por exemplo. Aí, deve-se pensar em passagens, tempo que vocês vão passar naquela cidade, hospedagem, alimentação, vestido de noiva (se for o caso)… Val acredita que, com R$ 30 mil, em média, é possível fazer um Elopement Wedding que atenda às necessidades dos pombinhos. Já Betta explica que, com o auxílio de uma assessoria de casamentos, que trata diretamente com os fornecedores, esses valores podem baixar bastante. Para um casamento em Cancún, por exemplo, Fernanda assume que existem pacotes de cerimônias no estilo Elopement a partir de 449 dólares .
Planejamento
Um Elopement Wedding deve ser organizado com três a cinco meses de antecedência da data da viagem – assim, o casal terá tempo suficiente para definir hospedagem e passagens, entre outras coisas. Já se o desejo é de que a cerimônia seja realizada em alguma data, horário e locais muito específicos, o ideal é que o casamento seja planejado durante um ano todo – sempre checando a disponibilidade dos estabelecimentos e fazendo as reservas necessárias. Para cerimônias mais repentinas, com o auxílio de empresas especializadas é possível organizar tudo em pouquíssimo tempo (cerca de 15 dias). Ah! Antes de mais nada, checar os passaportes é essencialVal recomenda que a escolha da data do casamento seja feita com muita cautela. Pensando em possíveis imprevistos, como mudanças de temperatura e interferências na privacidade do casal: “A previsão do tempo em países de clima tropical não é uma tarefa fácil, visto que as estações do ano são instáveis. Porém, por se tratar de um evento outdoor, deve-se evitar épocas em que, naturalmente, há maior índice de chuvas. Pesquise bem como é o clima da cidade em que será realizada a cerimônia.
A privacidade do Elopement Wedding é o grande diferencial, logo é recomendado evitar épocas de altas temporadas, como dezembro, janeiro, fevereiro e julho”, sugere.
Agora é só arrumar as malas!
0 comentários:
Comente essa ínformação.