terça-feira, 8 de setembro de 2015

"Um Diamante É Para Sempre" e outros contos de fadas: A Relação Entre as Despesas do Casamento e Sua Duração

Por fredhhoss   Postado As  9/08/2015 04:29:00 PM   wedding planner Sem Comentários

Explicar o que faz um casamento durar uma vida é algo facilmente explicado porém dificilmente entendido. A pesquisa que inspirou esse artigo diz que os homens que investem alto para dar um anel de noivado às suas noivas tem propensão ao divórcio. Você acredita?

É tão chocante esse resultado que esconde, ofusca o resultado positivo da pesquisa. O lado feminino da coisa casamento é que nos dá uma visão do porque se investe tanto na cerimônia do casamento.

A pesquisa online com mais de 3.000 pessoas com endereços de IP hospedados nos EUA ofereceu evidências de que, entre os homens, um gasto relativamente alto em um anel de noivado está inversamente associado à duração do casamento: quanto mais caro o anel, maior o risco da dissolução do casamento, dizem Andrew Francis-Tan e Hugo M. Mialon, da Emory University. 

O risco de divórcio para homens que gastaram entre 2 e 4 mil dólares em um anel de noiva foi 1,3 vezes maior do que para aqueles que gastaram entre 500 e 2 mil dólares.


Os resultados entre as mulheres, com gastos relativamente altos na cerimônia nos dão conta de outro ponto de vista inversamente associados com a duração do casamento. Entre as participantes que estavam casadas em média há 6 anos, 50% relataram um total de gastos na cerimônia de casamento de até 5 mil dólares, 33% disseram ter gasto entre 5 e 20 mil dólares, e 11% relataram despesas de 20 mil dólares ou mais.

Então acreditar no casamento parece ser uma coisa das mulheres? Elas investem mais na cerimônia, acreditando que é o que fará o casamento durar para sempre.

Fiz então uma análise a respeito dos casais que atendi desde que comecei a celebrar casamentos. São mais de 500 e para ser objetivo e pragmático selecionei aqueles que se casaram investindo na mesma faixa de 50% da pesquisa dos professores Andrew e Hugo. 

Constatei que 87% desses que são aqueles com quem mantenho contato por e-mail e perfis em redes sociais, investiram na cerimônia pela fato desta ter maior importância que outros detalhes como flores e pista de dança.

 Aqueles que responderam minha pergunta; se ainda estão casados ou pretendem permanecer casados, 93% disseram desejarem continuar amando cada vez mais e estão muito bem, 2% se divorciaram antes dos 10 anos de casamento e 5% não se manifestaram. 

Será que os homens que dão diamantes para pedir a mão de suas namoradas em casamento, desejam ou sentem possuir posse sobre as mulheres?

Espero seu comentário.
Abraços.
Fredh Hoss
Celebrante de Casamento
Com 15 anos de experiência já atendeu mais de 500 casais para os quais escreveu, para cada, um discurso pessoal e significativo. É co-fundador da HV7 Cerimonial e Treinamentos.
Uma empresa de noivas, blog de estilo de casamento, coordenação e cerimonial de casamento. Apresentando conselhos de casamento, dicas matrimoniais práticas e oferecendo treinamentos para o mercado de casamento + Coach Grooms e Coach Family.

0 comentários:

Comente essa ínformação.

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.