segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Parada Das Noivas

Por fredhhoss   Postado As  8/13/2012 03:45:00 PM   1 Comentário

Por Val Lima
A Mulher de Hoje e do Futuro
Quem é essa mulher de hoje? Como historicamente a visão sobre a mulher tem mudado? Esta resposta tem mais a ver com o ponto de vista, que com a realidade. Para tantas mulheres que soltam sua voz em busca de reconhecimento, esta medida de realidade é mesmo o que se deseja.
Precisamos conhecer a realidade da mulher, nada mais merecido que dar reconhecimento às suas conquistas. Não é a intenção fazer desse reconhecimento um protesto ou uma marcha reivindicatória. Não é contra nada e ninguém que a mulher de hoje está conclamada a iniciar uma nova luta. Mas é necessário dar reconhecimento às suas conquistas históricas.
É contra o machismo a opressão, a injustiça, é contra aquilo que é imoral. Não somos todos nós contra tudo isso? Somos mulheres que se levantam à luta contra o câncer de mama, câncer infantil, o lábio leporino, o abandono e trabalho infantil, a violência em qualquer sentido. Buscamos a igualdade, justiça, amor. Somos por natureza, amor. Temos uma grande causa hoje e uma responsabilidade futura. Não desistiremos de tantas lutas femininas e merecemos apoio e amor. Queremos sair à rua e dizer que ser Noiva é noivar a vida e não estar louca e desesperada por um homem. Ouvimos mesmo o chamado da vida e nós mulheres somos melhores em cuidar da realidade necessária à qualidade de vida.
Ser noiva é eternizar o cuidado com o próximo, cuidar de filhos, família e ainda merecer o orgulho e admiração do marido e da sociedade. Já conquistamos nosso lugar hoje, som os iguais, compreendam agora celebrarmos tantas conquistas.
Estamos consolidando tudo de maravilhoso que a mulher representa historicamente. O futuro receberá a mulher de hoje com o mesmo orgulho que o presente nos dá a mulher vitoriosa que aprendemos a reconhecer de ontem.
A História, ontem e hoje.
Ainda estamos convidados para esta reflexão importante desde 1968 quando nós  mulheres se juntaram e soltaram a voz contra a opressão, foi o primeiro grande evento feminino. Ativistas do Movimento de Libertação da Mulher principiaram o episódio conhecido como Bra-Burning, ou A Queima dos Sutiãs,  com cerca de 400 ativistas do WLM (Women’s Liberation Movement). Elas se posicionaram contra a realização do concurso de Miss America em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, no Atlantic City Convention Hall, logo após a Convenção Nacional dos Democratas. A ‘queima’, propriamente dita, nunca aconteceu, mas a atitude foi incendiária. A escolha da americana mais bonitinha era tida como uma visão arbitrária da beleza e opressiva às mulheres, por causa de sua exploração comercial. Elas colocaram no chão do espaço, sutiãs, sapatos de salto alto, cílios postiços, sprays de laquê, maquiagens, revistas, espartilhos, cintas e outros “intrumentos de tortura” (v. Duffet, Judith. WLM vs. Miss America. Voice of the Women’s Liberation Moviment. October 1968, pg 4.).
“Elas NÃO são mal amadas. E têm mais o que fazer além de lutarem por seus direitos: trabalham, estudam, dirigem e pegam ônibus, cuidam de filhos e da casa, ainda arrumam tempo para se divertir.” Adriana Veloso – Feminismo 2.0.
“Por mais que jurem ser moderninhas, as mulheres no fundo da sua alma querem ser amadas e desejadas pelo homem de suas vidas e querem ter filhos sim com ele. O príncipe encantado está embutido até mesmo dentro do coração daquela mulher mais durona, realista, amarga e desacreditada da vida. A essência da mulher é o amor. Ela foi criada para amar e ser muito amada. Aí está, inclusive, um dos segredos da sua felicidade.” Denise – Diário de uma mulher à beira dos 40.
Referências:
É, portanto contra o silêncio sobre tantos assuntos que a Parada das Noivas é o convite à experiência ainda não vivida de sermos homenageadas pelo fato de ser mulher.
Ser mulher que tanto conquistou, tanta diferença faz e tanto merecimento tem.
Venha ser paparicada nesse dia de homenagem à mulher.
USE um vestido de Noiva, USE novamente, OUSE mostrar o poder feminino que influencia a vida. Uma mulher influenciou toda sua vida. Agora juntas vamos influenciar muito mais. O Mundo está mais feminino do que nunca. Espero sua participação.

Serviço
A Parada Das Noivas (Brides Parade) acontece todo 3º domingo de Setembro em plena primavera brasileira. Neste ano ocorrerá no dia 23 de Setembro. (23/09/12).
A empresa realizadora é a HV7 Cerimonial da qual a empresária Val Lima é presidente.
Mulheres inscritas poderão receber benefícios participando de concursos culturais. Haverá distribuição de vouchers para as inscritas de acordo com cada campanha. A participante poderá ganhar serviços de maquiagem ou mesmo o make-up de noiva. Os buquês de noiva serão outro atrativo. Empresas apoiadoras também já estão disponibilizando como prêmios para os concursos culturais o ganho do uso do vestido de noiva ou mesmo a noiva poderá adquirir o vestido pagando apenas uma taxa a partir de R$180,00. O grande prêmio para apenas uma das participantes do concurso cultural Parada das Noivas será a chance de ganhar uma festa completa.
No dia:
Recepção à imprensa às 13 horas na Central Da Parada Das Noivas que será instalada no Espaço Imperatriz, localizado na Rua Estela, 615 Vila Mariana, distante apenas 3 min do Parque Ibirapuera.
A concentração das participantes está marcada para as 14 horas do dia 23/09 no bolsão de estacionamento da Praça Túlio Fontoura. Lá as participantes e o público poderão se divertir com música e sessões fotográficas.
Às 15 horas haverá o passeio, propriamente a Parada das Noivas onde todas juntas visitarão para fotografar defronte os monumentos das Bandeiras e do Obelisco em frente ao parque do Ibirapuera.
Às 17 horas haverá distribuição dos prêmios das vencedoras dos concursos culturais inclusive aquelas que participarão de um coquetel de encerramento preparado pela organização da Parada Das Noivas no Espaço Imperatriz no mesmo dia.
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Clique e acesse a página oficial da Parada das Noivas:> Página oficial Parada Das Noivas (Brides Parade 2012).

Um comentário:

  1. APENAS RESENHA

    # Todas as Mulheres estão convidadas a participarem, independente da idade. Se for menor de 18 anos deverá ser acompanhada de responsável legal.
    # O simples preenchimento e envio da ficha de inscrição não garante aprovação à participação das inscritas. Todas as regras deverão ser seguidas.
    # A inscrita deverá se responsabilizar pela caracterização exigida pelo evento; deverá estar vestida de noiva, não sendo obrigada a nenhum ônus para tanto, poderá usar novamente o vestido de noiva de seu casamento, vestido alternativo que a caracterize como noiva, desde que não se possa duvidar do propósito de sua vestimenta.
    # NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INSCRIÇÃO/PARTICIPAÇÃO
    # A participante e acompanhantes/público não serão obrigados nem será exigido que comprem nenhum produto ou serviço. PARTICIPAÇÃO GRATUITA.
    # HORÁRIOS E LOCAL - A concentração das participantes está marcada para as 14 horas do dia 23/09 no bolsão de estacionamento da Praça Túlio Fontoura. Lá as participantes e o público poderão se divertir com música e sessões fotográficas.
    Às 15 horas haverá o passeio, propriamente a Parada das Noivas onde todas juntas visitarão para fotografar defronte os monumentos das Bandeiras e do Obelisco em frente ao parque do Ibirapuera.
    Às 17 horas haverá distribuição dos prêmios das vencedoras dos concursos culturais
    # Toda produção costumeira à mulher, make-up, maquiagem, penteados, acessórios, sapatos, véus ou todo e qualquer objeto de adorno como buquê, terço, grinalda e outros que possam surgir ou incrementar o desempenho da participante. São de única e exclusiva responsabilidade da participante
    # O ou A acompanhante (família, parente, que não está inscrita como noiva), não poderá usar traje que chame mais atenção que a própria participante. Não poderá participar como noivo, e não participará das sessões fotográficas, EVENTO EXCLUSIVO PARA MULHERES.
    # O QUE PODE - Poderá levar lanche e bebida em garrafa plástica. Deverá levar água e toda disposição possível para o passeio.
    # O QUE NÃO PODE - Não serão permitidas bebidas alcoólicas, fogos de artifício, caixas de isopor ou afins, venda de produtos no local, propaganda não autorizada pela organização do evento.
    # PROIBIDA - Participação na Parada das Noivas junto às noivas e em sessões fotográficas oficiais, homens e qualquer outra pessoa que não mulheres vestidas de noivas
    MAIS INFORMAÇÕES TAMBÉM EM http://hv7producoes.blogspot.com.br/p/brides-parade-brasil.html
    MAIORES DETALHES TAMBÉM EM http://migre.me/ahL2T
    OU ESCREVA PARA bridesparade@hv7cerimonial.com.br — em Brides Parade Brasil

    ResponderExcluir

Comente essa ínformação.

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.