segunda-feira, 7 de junho de 2010

E não pense que o simples é fácil.

Por fredhhoss   Postado As  6/07/2010 11:23:00 AM   Sem Comentários

Tenho ao longo dos anos, combatido acirradamente o conceito de simplificação como apelo à conveniência da economia ou como argumento desmedido para pechincha.
Este simplismo que vem dando ares pejorativos ao objetivo de tornar as ações simples. Como esclarece o dicionário: simplismo s. m. Vício de raciocínio que consiste em desprezar elementos necessários à solução.

Não raro se ouve o argumento que dita o necessário ser caro, pelo único prisma de ser necessário por um período de tempo relativamente curto ou não parecer complexo e não necessitar de sofisticação.
.
O Cerimonial é o conjunto de conhecimento, processos, ações e tarefas que reúne profissionais de áreas distintas para um único objetivo.
Em um cerimonial encontraremos os seguintes profissionais em suas competências; consultor de eventos, redator, produtor, diretor, coordenador, mestre de cerimônia, recepcionistas. Isso mesmo, simples assim. Cada um desenvolvendo com simplicidade seu labor.
.
A sofisticação aplicada como avanço tecnológico ou ainda da sofisticação no que tange a qualidade, status, luxo, é um objetivo comum a nós.
Vivemos tempos exponenciais onde tudo ao nosso redor, seguindo a tendência, tem que ser sofisticado. Tornamo-nos obstinados ao aperfeiçoarmos ao máximo tudo que fazemos. Ainda em nossa obstinada tarefa, cabe a nós, garantir que ao contrário da complexidade, apresentemos soluções simples.
.
E não pense que o simples é fácil. O simples é a menor fração que contém o todo. 
O simples é o abacaxi descascado, sem casca, sem espinhos, sem complicação.
Simples como a tecnologia para a vida. Embalado como prometido.
Simples e preciso como esperado. Simplesmente feito por quem entende.
Afinal, você entregaria o fino acabamento ao aprendiz? O preparo da fórmula ao aspirante a alquimista? O comando ao soldado? O segredo ao tagarela? Seu corte de cabelo à manicure?
.
Ao fazermos uso do bom juízo de valores respeitando especialmente aqueles que se dedicam como especialistas a nos oferecer o necessário à solução, manteremos as coisas simples como devem ser.
Exigiremos sempre o há de mais sofisticado, realizado por especialistas sofisticados que garantam de maneira simples, resultados!
.
Assim nos preparamos também para ter tempo para sentir as coisas simples da vida! Não nos ocuparemos com reparos necessários oriundos de decisões simplistas.
Como Da Vinci que disse alguns séculos atrás
"Simplicidade é o máximo da sofisticação! 

.
Continue contando com nossos especialistas para realizar seu evento.
Por agora, fico por aqui, continue a ótima leitura.
Fredh Hoss

0 comentários:

Comente essa ínformação.

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.