quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TRAJES DAS MADRINHAS E MÃES - QUANTO DEVO INTEFERIR?

Por fredhhoss   Postado As  11/04/2009 10:34:00 AM   Sem Comentários

Resposta à Viviane leitora da coluna Fredh Hoss.
- Olá, eu sou a Viviane, li sua coluna no site Noivas.com.br , e gostaria de tirar uma dúvida com você a respeito dos trajes das madrinhas... Na verdade gostaria de saber sua opinião a respeito de combinar a cor dos vestidos das madrinhas, e como fica as mães, ficariam com a mesma cor escolhida para as madrinhas??? E por uma caso ficaria estanho combinar as cores das madrinhas e as das mães ficarem com cores diferentes??? Agradeço desde já a atenção. Fico aguardando um retorno. Viviane.

Resposta: Penso que, quando você fala em combinar cores de vestidos!?!!... Será que fisicamente as madrinhas combinam? Será que somente as cores bastariam para que exista uma harmonia entre as madrinhas e também com as Mães? A configuração da montagem do altar colaboraria para essa harmonia? As pessoas ficarão muito próximas, lado a lado a seus pares, ou à frente deles?
Minha esposa que é assessora, Val Lima; esteve recentemente em um fórum de debate sobre produção de casamentos e esclarece o seguinte: Madrinhas por terem corpos e gostos diferentes; algumas não ficam bem de tomara que caia, algumas gostam de vestidos longos e outras nem tanto, algumas nem ficariam bem em vestidos longos. Ela dá a seguinte sugestão - poderá pedir que não usem por motivos óbvios as seguintes cores: branco, bege, pastel, off White, preto, cores cítricas. Sugere que você faça uma reunião com as madrinhas e abra esse assunto para que cada uma expresse opinião, escolha cor de vestido, modelagem e ainda será uma grande oportunidade para integração entre noiva e madrinhas.
.
E como ficam as mães, ficariam com a mesma cor escolhida para as madrinhas???
Resposta: Novamente a posição que ocuparão as mães deves ser levada em conta. Sugiro que as mães (os pais) se posicionem o mais próximo do altar, próximos do celebrante e noivos, afinal tomam parte das bênçãos aos noivos. Sendo assim a configuração de posicionamento dos pais ficará diferente da dos padrinhos. Novamente a Val Lima esclarece que as mães não devem ficar na mesma linha de harmonização das madrinhas. - As mães devem se vestir de maneira elegante e confortável, devem evitar as mesmas cores que as madrinhas evitarão e também dispensarão acessórios que não fazem parte da temática do casamente. Exemplo: Chapéus somente deves ser usados em casamentos ao ar livre e durante o dia. Diz Val Lima Assessora de Noivos.

.
E por um acaso ficaria estanho combinar as cores das madrinhas e as das mães ficarem com cores diferentes???
Resposta: Como foi esclarecido na resposta à pergunta anterior, não será estranho as madrinhas harmonizarem cores diferentes da cor utilizada pelas mães. Veja que quando falamos de harmonizarem cores fica certo que pode-se utilizar uma cor em diferentes tons. Exemplo: do verde musgo ao verde oceano; (verde abacate nunca). Por fim lembre-se, elas já estarão no altar, portanto em destaque. O conjunto nunca poderá se sobressair ao destaque que você e seu noivo merecem.
Felicidades,
Fredh Hoss e Val Lima

0 comentários:

Comente essa ínformação.

Voltar ao topo ↑
© 1999 HV7 Cerimonial E Treinamento Todos os direitos reservados - Desenvolvido Por - Fredh Hoss
- Política de Privacidade - Termos de Uso - FAQ -
Utilizamos cookies para melhorar o nosso site ao continuar navegando concorda com sua utilização. Clique - AQUI - para ver o que procura.